top of page

Experiência de Compra dos Óculos da Catarina

  • ceciliamourtada
  • 7 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Antes de ir ao oftalmo, já estávamos parando em toda ótica que passávamos na frente para ver os preços de armações. Depois do exame, pensei: "Qual o melhor lugar para pesquisar preço e opções?" E na minha mente já veio o Shopping Dom Pedro. O Shopping Dom Pedro é sempre minha última opção se a ideia for ir ao shopping comprar algo específico, porque ele é muito grande e fico rapidamente cansada. Quando vamos, normalmente nos restringimos a ficar na Alameda.


Mas onde mais eu teria uma grande variedade de óticas boas?


Comecei pela Óticas Carol, que na maioria das vezes é onde compramos pra nós (eu e meu marido). O atendimento foi bom, os preços me pareceram razoáveis e a Catarina se distraiu no espaço kids, mas eles não tinham uma variedade muito grande de armações. Essa falta de opções se repetiu nas outras óticas que vimos no shopping. Na sequência, fomos na GrandVision, onde também tivemos um bom atendimento – até melhor que na Carol, que já tinha sido excelente, mas na GrandVision recebemos mais atenção. Depois disso, fomos na Qóculos.


Na Qóculos, a Catarina foi rapidamente cativada pelo gerente Pedro, que trouxe uma taça de água pra ela, deu balas e pirulitos (depois de consultar se podia). A variedade de armações era a mesma das outras lojas, e como nas outras, a Catarina gostou de todas. Fomos com as opções dela para a mesa para ver o grau, e lá o Pedro fez uma dinâmica de votos para eliminar os óculos até que ela escolhesse um. Ela ganhou uma bolsa da marca do óculos e ele pediu que ela avaliasse o atendimento. Ela deu logo uma nota 1200, e por essa nota, ele nos presenteou com as lentes. Antes disso, eu de verdade já ia fechar com eles pelo atendimento, mas ia conversar com meu marido e talvez ainda passar e ver mais algumas óticas. Mas isso me fez fechar na hora, eles realmente me ganharam.


Pedro simplesmente arrasou nas estratégias de venda, tanto que está rendendo esse conteúdo totalmente espontâneo. Tem as publis? Tem, mas dentro das marcas que tenho parceria, eu posto muita coisa simplesmente porque visto a camisa da marca. Não tenho parceria nenhuma com a Qóculos, mas já sei onde vou para trocar meus óculos e os do meu marido. Já me peguei indicando eles para amigos e nos grupos de mães.


Fica aí uma dica para as marcas: conquiste seu cliente e isso vai fazer uma venda virar mil. Afinal, conteúdo espontâneo, o boca a boca, esse momento zero da verdade, é a melhor estratégia de todas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page